Bem Vindo, Hoje é Quinta-feira - 13 de Dezembro de 2018
Alunos de projeto social homenageiam suas mamães
Músicas coreografadas e apresentações ao som de flautas e vozes do coral fizeram parte do evento
Publicado por Cely Trevisan em 10/05/2018 15:00

Crianças e adolescentes do Programa de Oficinas Pedagógicas Sócio Educativas (POPSEC) homenagearam suas mamães em um evento realizado na noite de quarta-feira, 09 de maio, no Centro de Convivência dos Idosos de Gaúcha do Norte. O evento em comemoração ao Dia das Mães, vivenciado no próximo domingo, 13 de maio, foi promovido pela prefeitura através da secretaria de Assistência Social e POPSEC.

Nas apresentações de dança, foram apresentadas músicas coreografadas, já nas apresentações de música, mamães foram homenageadas ao som de flautas e vozes do coral. A cada nova apresentação, o orgulho e a emoção estampados no rosto dessas mulheres eram visíveis.

Para a coordenadora do POPSEC, Valéria Olivia S. Spesia, o evento de homenagem às mães faz parte do cronograma anual das atividades do projeto. “Convidamos as famílias, em especial às mães para homenageá-las e mostrar o que os alunos têm aprendido em nossas oficinas desde o início do ano”, afirmou.

“A participação da família em nossos eventos é muito importante, pois, vem para incentivar e motivar os filhos a participar e se dedicar às aulas, e eles se sentem satisfeitos de serem prestigiados e de mostrar o que aprenderam”, acrescentou a coordenadora.

A assistente social Joceli Friedrich considera que, “a equipe do Programa vem desenvolvendo um ótimo trabalho junto com as crianças e adolescentes do nosso município, e ver o resultado desse trabalho nas apresentações e na participação das famílias nos faz perceber que estamos no caminho certo. Nosso foco é envolver a família, eles precisam ver o trabalho que a equipe vem desenvolvendo e principalmente participar junto com os filhos. Esperamos que continue assim, a família, sendo as pessoas que moram com a criança/adolescente, sempre presente em nossas ações”, disse.

Sobre o evento, a coordenadora comentou que atingiu as expectativas de organização, apresentação e público. “As famílias participaram em peso do nosso evento e nós ficamos muito felizes com isso. Agradecemos a todos pela participação e aos professores, e servidores do POPSEC, CRAS e secretaria de Assistência Social pela dedicação e colaboração para realizar esse evento”, finalizou Valéria.

Ao final das homenagens, um delicioso coquetel foi servido.