Bem Vindo, Hoje é Quinta-feira - 13 de Dezembro de 2018
Projeto esportivo beneficia cerca de 120 crianças e adolescentes em Gaúcha do Norte
Escolinha municipal de futsal é realizada para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade
Publicado por Cely Trevisan em 14/05/2018 10:00

A prefeitura através da secretaria de Educação e departamento de Esporte e Lazer de Gaúcha do Norte desenvolve a escolinha municipal de futsal para cerca de 120 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade, nas categorias masculino e feminino. As aulas acontecem fora do expediente de aula e no final da tarde no ginásio de esportes Enory Alves Garcia.

O projeto esportivo tem como objetivo principal a formação de cidadãos. “Trabalhamos na formação social dessas crianças e adolescentes, disseminando o respeito, a obediência, entre outros. As aulas também possibilitam trabalhar a questão motora e atuam diretamente na formação de atletas que possam representar o município em competições fora da cidade”, apontou o professor de educação física e responsável pelo projeto, Maicon Bonet.

Alunos das diversas faixas etárias tem o gosto pela prática esportiva dentro da escolinha. Os aluninhos Murilo dos Santos, Felipe Rodrigues e Paulo Vitor participam do projeto e comentam que gostam da escolinha porque podem jogar bola e que aprendem a ter obediência.

As meninas fazem bonito nos treinos e mostram que são boas de bola e comportamento. O trio Danieli, Sara e Soleni estão na escolinha há um ano e cinco meses e indicam o projeto para os demais jovens da sociedade, “esporte é saúde, é respeito. Enquanto estamos aqui, aprendemos coisas que vão ajudar no nosso crescimento pessoal e que vamos levar para nossa vida”, afirmaram.

No sub 17 masculino, os alunos tem se preparado para a possível participação nos jogos regionais. “Como não são todos que estão bem preparados fisicamente para essa participação, estamos treinando duro e nos preparando para fazer bonito e conseguir um bom resultado”, disse Felipe Sherpinski.

Nesta gestão, o projeto foi implantado no primeiro trimestre de 2017 e tem desenvolvido um trabalho importante com esse público. Na manhã desta segunda-feira (14), o prefeito Voney Rodrigues Goulart esteve no ginásio e acompanhou uma aula da turma do sub 11. “São projetos assim que fazem a diferença na sociedade e ocupam e ensinam crianças e adolescentes, influenciando-os no esporte e ensinando para a vida. É muito bom vir assistir um jogo desses meninos e ver essa alegria que eles têm em poder jogar uma bola. Ver eles sorrindo por meio do futsal não tem preço”, disse o prefeito.

“Quero parabenizar o departamento de Esporte por acompanhar este trabalho, o professor por toda sua dedicação, aos pais desses meninos e meninas por acreditarem no projeto e principalmente aos alunos pela participação. A administração vai buscar alternativas para melhorar esse projeto”, finalizou o prefeito.