Bem Vindo, Hoje é Segunda-feira - 15 de Outubro de 2018
Bullying é tema de palestra em escola de Gaúcha do Norte
Alunos do 2° Ano ´A´ participaram da abordagem
Publicado por Cely Trevisan em 14/05/2018 09:00

Na manhã da última sexta-feira (11), os alunos do 2° Ano ‘A’ da escola estadual Gervásio dos Santos Costa de Gaúcha do Norte receberam a psicóloga do CRAS, Raquel Puhl, para uma conversa sobre Bullying.

Definição, tipos, estatísticas e consequências dos atos de violência física ou psicológica e tipificados como bullying foram apresentados aos alunos.

“Para este momento, trouxemos as consequências para quem sofre e para quem pratica o bullying, para que todos tomem consciência dos prejuízos, e de onde esse tipo de comportamento pode levar o jovem”, disse a psicóloga.

Para crianças e adolescentes vítimas do bullying são destinadas medidas protetivas, já para os adolescentes que praticam o ato as penalidades podem variar de medidas sócio-educativas a retenção.

As alunas Hellen Lana M. Pivetta e Kamila L. Galvan consideram que é importante sempre estar relembrando sobre o assunto, “as vítimas de bullying sofrem com isso. E quando nos deparamos com esse tipo de situação podemos ajudar fazendo a denúncia aos órgãos competentes e ter nossa identidade preservada”, apontaram.

O enfrentamento ao bullying foi bastante frisado durante a palestra, de que maneira isso pode ser combatido, quais as medidas que devem ser adotadas e as orientações de quem procurar e para quem denunciar, enriqueceram o momento.

As denúncias podem ser realizadas pelo Disque 100, no Conselho Tutelar, e nas polícias Civil e Militar.

A palestra foi encerrada com a frase, "O segredo é colocar-se no lugar do outro. Cuidado, talvez doa".