Bem Vindo, Hoje é Terça-feira - 19 de Junho de 2018
Assentamento Nova Aliança recebe treinamento de Planejamento e Aproveitamento de Alimentos
35 receitas foram preparadas durante os cinco dias de curso
Publicado por Cely Trevisan em 14/05/2018 16:00

De 07 a 11 de maio, as famílias do Assentamento Nova Aliança tiveram mais uma oportunidade para se capacitar. Durante a semana, o Sindicato Rural em parceria com a prefeitura de Gaúcha do Norte promoveu o curso do SENAR de Planejamento e Aproveitamento de Alimentos.

Os cinco dias de curso renderam a confecção de 35 receitas com preparações práticas, com custo baixo e ricas em nutrientes. “Trabalhamos a preparação de comidas nutritivas utilizando verduras, grãos, cascas, essas coisas que a gente não faz no dia a dia e utilizamos na preparação de bolo, pão, pudim, sucos, tudo com a utilização de alimentos de fácil acesso como mandioca, abóbora, mamão, abacaxi e outros”, afirmou a instrutora do curso Aparecida de Lourdes Lugti.

Sobre a participação das alunas, a instrutora afirmou que todas estiveram muito empenhadas e aptas a adquirir novos conhecimentos. “O curso foi bem proveitoso, vimos coisas novas, muitas dicas e aprendemos muita coisa e descobrimos que podemos preparar receitas muito nutritivas com o que produzimos aqui”, disse a dona de casa Carolina S. Martins.

O encerramento do curso contou com a presença do prefeito Voney Rodrigues Goulart, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Neusa Petrekic e da nova coordenadora do CRAS Cristiane Lindemann. “A realização do treinamento é mais uma oportunidade para que essas famílias possam ter uma alimentação nutritiva com o que conseguem produzir aqui mesmo e pode ser uma alternativa de renda extra para a família”, disse a secretária.