Autismo é tema de salas de espera promovidas pela Secretaria de Saúde de Gaúcha do Norte

Quanto antes a gente descobre mais rápida é a intervenção

Publicado por Cely Trevisan em 23 de Abril de 2024 as 17h 30min

A Secretaria de Saúde de Gaúcha do Norte, promoveu salas de espera nos PSFs Mário Alieve e Ernesto Doleys, os momentos aconteceram na segunda e terça-feira e abordou o Transtorno do Espectro Autista (TEA), como parte da programação do abril Azul – o mês de conscientização sobre o autismo.

As falas foram ministradas pela psicóloga Marciana Monfardini e tiveram como principal objetivo informar e alertar os pais e familiares de crianças e jovens que estão no espectro.

Durante as palestras foram abordados diversos temas ligados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) como, os níveis do autismo, quais as características de cada nível e também sobre a importância de ter um profissional capacitado para acompanhamento dessa pessoa.

“O número de diagnósticos de Transtorno de Espectro Autista (TEA) tem crescido significativamente a cada ano no Brasil, o autismo está vindo de uma maneira muito mais intensa, precisamos ficar atentos aos sinais”, disse a psicóloga.

“Vamos olhar com carinho, vamos observar mais o desenvolvimento das nossas crianças. Na dúvida busca auxílio de um profissional, quanto antes a gente descobre mais rápida é a intervenção”, acrescentou Marciana.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.